Na inauguração do BRT Norte-Sul em Goiânia (GO), na tarde de sexta-feira (6/9), o evento foi marcado por confusões e protestos. A cerimônia contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foi alvo de manifestações adversas. A situação se agravou quando a candidata à Câmara Municipal Jacke Oliver (PL) e seus apoiadores foram hostilizados por simpatizantes de Lula após demonstrarem apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A segurança do evento precisou intervir, e o grupo foi escoltado por policiais federais para fora do local.
Confira detalhes no vídeo:
Após a chegada das autoridades, Jacke Oliver tentou novamente protestar contra Lula próximo ao palanque e foi contida por militantes do PT. Ela, que se descreve como antifeminista e vice-presidente do PL Jovem Goiânia, possui cerca de 85 mil seguidores no Instagram e é conhecida por seus vídeos ao lado do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO).
O tumulto não se restringiu apenas a Oliver. João Victor Noleto, candidato a vereador pelo Solidariedade, também gerou confusão ao chamar Lula de “ladrão” e “ex-presidiário” enquanto filmava com o celular. Noleto foi hostilizado, expulso do evento e colocado em um local isolado, demonstrando a tensão política presente na cerimônia.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.