A ONG Conecta Direitos Humanos está se preparando para apresentar uma denúncia à ONU contra o governo de Tarcísio de Freitas, acusando-o de aumentar o número de mortes de criminosos em operações das forças de segurança. De acordo com a Folha de S. Paulo, a organização alega que essas mortes têm um impacto desproporcional sobre indivíduos negros e de baixa renda.
Confira detalhes no vídeo:
A denúncia será encaminhada ao Conselho de Direitos Humanos da ONU e ressalta preocupações com a política de segurança pública adotada pelo estado. A Conecta Direitos Humanos argumenta que a abordagem do governo está exacerbando desigualdades sociais e raciais.
O movimento visa chamar a atenção internacional para o problema, buscando que a ONU examine a situação e intervenha, se necessário, para garantir a proteção dos direitos humanos e a justiça social.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.