Em entrevista ao jornal *Estadão*, o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, revelou que as celebrações do Dia da Independência em Brasília serão reduzidas devido a cortes no orçamento. Múcio usou a expressão "raspando o osso" para descrever a situação financeira da pasta e expressou sua frustração com a diminuição de R$ 675 milhões no orçamento da Defesa.
Confira detalhes no vídeo:
O ministro criticou o recente anúncio do projeto de lei orçamentária para 2025, que alocou R$ 133 bilhões para a Defesa, afirmando que o valor é inadequado. Segundo Múcio, há uma quantidade significativa de despesas represadas que não foram contempladas na proposta orçamentária.
A redução no orçamento e a limitação nos recursos disponíveis levantam preocupações sobre a capacidade do Ministério da Defesa de atender suas necessidades e compromissos futuros.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.