O jornal *Washington Post* publicou uma análise criticando a atuação do ministro Alexandre de Moraes e apoiando a posição de Elon Musk, dono do X. No editorial, o jornal afirma que Musk está correto ao acusar Moraes de atacar a liberdade de expressão ao tentar impedir unilateralmente a operação do X no Brasil. O *Washington Post* destaca que a decisão de Moraes em bloquear o X é vista como uma violação das liberdades digitais em todo o mundo.
Confira detalhes no vídeo:
Além disso, o jornal critica a falta de transparência nas ações de Moraes, que ordenou a remoção de conteúdos sem fornecer explicações claras. O editorial sugere que tais medidas prejudicam a liberdade de expressão e comparou a situação no Brasil a regimes autoritários, como os da China e da Rússia.
A análise também menciona o congelamento das contas da Starlink, empresa de internet via satélite pertencente a Musk, como uma decisão que alinha o Brasil com governos mais autoritários. O *Washington Post* conclui que essas ações comprometem a imagem democrática do país.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.