Edmundo González, o principal adversário do presidente venezuelano Nicolás Maduro nas últimas eleições, chegou recentemente à Espanha em busca de asilo político. Sua decisão de deixar a Venezuela foi motivada pela emissão de um mandado de prisão contra ele pelo governo de Maduro, que intensificou a repressão aos seus opositores.
Confira detalhes no vídeo:
González, que tem se destacado na luta contra o regime de Maduro, procurou a Espanha como um refúgio seguro, onde espera garantir proteção e continuar suas atividades políticas. Sua chegada marca um novo capítulo em sua luta pela democracia e pelos direitos humanos na Venezuela.
Além dessa situação, o governo da Venezuela também enviou uma ordem ao Brasil para que deixasse a embaixada da Argentina, exacerbando ainda mais as tensões diplomáticas na região. Este movimento adiciona uma camada extra de complexidade às já delicadas relações entre os países envolvidos.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.