Na tarde desta sexta-feira, o deputado federal Glauber Braga foi preso durante uma ocupação estudantil na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Os alunos, armados com pedaços de pau e segurando bandeiras, se manifestaram nos corredores da universidade, pedindo a continuidade da ocupação.
A situação se agravou quando os estudantes entraram em confronto com os seguranças da UERJ, que estavam lá para desocupar os locais ocupados e salvaguardar o patrimônio público, de acordo com uma ordem judicial. A tensão cresceu durante o embate, culminando na detenção do deputado, que estava dando apoio aos manifestantes.
Esse episódio gerou uma onda de reações nas redes sociais e na comunidade acadêmica, suscitando debates sobre a legitimidade das ocupações e a atuação das autoridades na resolução de conflitos nas instituições de ensino. A situação ressalta as divisões e as tensões presentes no atual panorama educacional brasileiro.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.