Nesta segunda-feira (9), senadores e deputados que se opõem ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) protocolaram um pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O documento foi entregue ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), pouco depois das 16 horas. Pacheco já havia manifestado publicamente sua posição contrária ao impeachment do magistrado.
O pedido conta com o respaldo de 153 deputados e mais de 1,4 milhão de assinaturas de cidadãos brasileiros, muitas das quais foram reunidas durante a manifestação realizada no último sábado (7) em São Paulo. O protesto, que exigiu a remoção de Moraes do STF, contou com uma grande participação popular.
Essa iniciativa destaca a crescente tensão política e o descontentamento entre os opositores do governo em relação ao atual cenário judicial e político no Brasil. O futuro do pedido de impeachment e a resposta do Senado ainda são incertos.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.