BRASIL: DIREITA SE MOVIMENTA PARA TER NOVAS CANDIDATURAS NO RJ

Brasil: parlamentares de oposição ao governo Bolsonaro criam grupo no Whatsapp unindo nomes como Freixo, Tabata, Joice e Kim

Kim, Joice, Freixo, Molon e Tabata criam grupo de oposição a ...

Sob a alegação de "defesa às instituições democráticas", foi criado um grupo no Whatsapp, denominado "Democráticos", unindo parlamentares de oposição ao governo Bolsonaro, inclusive ex-aliados. O Partido dos Trabalhadores, no entanto, foi barrado por estar "com o filme queimado".

O grupo tem como integrantes deputados federais de diversos partidos, como Marcelo Freixo (PSOL-RJ), Kim Kataguiri (DEM-SP), Joice Hasselman (PSL-SP), Tabata Amaral (PDT-SP) e Alessandro Molon (PSB-RJ).

Veja o que falaram à imprensa dois dos integrantes:

“Esse grupo é importante porque reúne pessoas que realmente estão preocupadas com a manutenção do Estado democrático de direito, com a manutenção das instituições e da própria democracia no Brasil, que é justamente o que vem sendo fortemente atacada pelo presidente Jair Bolsonaro". (Joice Hasselman).
“Há um sentimento de urgência, de evitar que um regime autoritário seja implantado no Brasil. Independentemente das divergências ideológicas, que muitas vezes são numerosas e profundas, o risco de implantação de um regime autoritário no Brasil impõe a necessidade de evitar isso a todo custo, até para proteger que essas divergências possam ser manifestadas livremente". (Alessandro Molon).

Comentários