BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

O STF é de esquerda?

Representantes da sociedade civil da esquerda fazem ato de apoio ...


O imbróglio que envolve o STF e a mídia no Brasil tem chamado atraído os holofotes, após prender ativistas políticos de direita, tem tomado um lado obscuro e chamativo. Após os últimos acontecimentos contra Sara Winter e Oswaldo Eustáquio, uma insurgência de percalços faz levantar o porquê de aprisionar cidadãos que não cometeram atrocidades, ou mesmo desviaram dinheiro da nação, receberam penas tão duras; enquanto isso, covardes e corruptos são abonados pelos pares de Alexandre de Morais. 

"O que vemos, no presente momento, é uma invasão, até de certo ponto, violenta, na esfera de outros poderes, como o poder legislativo e o executivo. A gente precisa sempre lembrar o seguinte: tanto no poder legislativo como no executivo, seus representantes são eleitos pela população. No caso do Supremo, existe uma relação muito mais distante entre a vontade popular e aquilo a que eles se prestam, o papel de guardiões da Constituição”, afirma o jurista Bernardo Guimarães. 

Até que ponto a insegurança jurídica prejudica o crescimento de um país? Um conjunto de normas e até mesmo investimentos financeiros são perdidos devido à falta de confiabilidade. 

Um aparelhamento de todo o país foi montado há anos pela esquerda, esquerda esta que se acostumou com o bom e o melhor das mordomias capitalistas, contra as quais suas ideologias pregam (para os outros). Porém, um poder não pode perder sua essência. Hegemonia jamais, deve haver harmonia, soberania a favor da Carta Magna e um juramento de exercer a justiça divina na terra.


Cadastre seu e-mail em "inscrever-se" para receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Comentários