BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

Brasil: Fernando Haddad é acusado de racismo ao "tentar ser antirracista"


O ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT), que foi candidato a presidente da república em 2018, foi acusado por internautas de praticar racismo após compartilhar, no Twitter, um vídeo do ex-jogador e comentarista de futebol Walter Casa Grande, onde este criticava o senador Chico Rodrigues (DEM), por conta de ter sido encontrado com dinheiro na cueca, e a contratação do atacante Robinho, que responde processo por estupro, pelo Santos FC. Haddad escreveu na legenda "Tem Casa Grande que vale a pena", em referência à casa-grande, onde moravam os proprietários de escravos.

O post, no entanto, gerou reações negativas, o que fez o petista apagá-lo e dar explicações: "[...] quando retuitei o vídeo do Casão, pensei em ironizar A casa-grande. Errei e apaguei porque mesmo tendo intenção antirracista, não cabe ironia como uma dor que eu não senti, privilegiado que sou. Aprende-se.", disse Haddad.


Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários