BRASIL: SENADOR IZALCI ANALISA ANDAMENTO DA PEC DAS DROGAS

Os 4 setores que não sofrem mais os efeitos da crise


É bem verdade que as economias dos países foram bem afetadas pela crise sanitária que o mundo todo enfrentou. Mas, de acordo com um relatório do Itaú Unibanco, foi constatado que já existem alguns setores da economia brasileira retomando seu crescimento e demonstrando um ânimo para a economia no pós-pandemia.

Existem quatro setores que já apresentam crescimento maior ou próximo ao que apresentavam no primeiro trimestre de 2020. Fora esses, já existem outros caminhando para recuperação.

O agronegócio é o setor que lidera essa recuperação. É um setor que sempre teve um impacto forte na economia brasileira, principalmente por ser o responsável pelo superávit na balança comercial. Além disso, conseguiu safra recorde na produção de grãos, por conseguir se beneficiar da desvalorização do real, como já vimos aqui no blog.

O setor de alimentos já apresenta resultados melhores em comparação com o segundo trimestre de 2019, com destaque para massas e biscoitos. Outro setor que apresentou bons resultados foi o de tecnologia, impulsionado pelos aplicativos de entrega e e-commerce. 

O setor da construção civil está tendo impactos positivos através da demanda habitacional, que engloba a venda de imóveis novos e a reforma de imóveis antigos, que por consequência apresenta impacto direto na indústria de materiais de construção.

Todos esses setores foram beneficiados com o uso do auxílio emergencial fornecido pelo Governo Federal, incluindo o da construção civil, pois o cidadão de baixa renda geralmente melhora sua habitação utilizando recursos extras.


Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários