Paraíba: candidato Wallber Virgolino aponta Teatro das Tesouras em JP


Ontem (5), em entrevista ao Programa Intrometidos, o candidato bolsonarista a prefeito de João Pessoa Wallber Virgolino (Patriotas) fez uma denúncia sobre supostas estratégias obscuras para favorecer o status quo político na Paraíba e na capital. Quando perguntado pelo jornalista Hélder Moura: "Você acha correto que um partido que não esteja coligado de outro invista o seu dinheiro naquele outro partido?"; Wallber respondeu o seguinte:

"Isso é errado. Isso demonstra a chamada teoria das tesouras. Os partidos estão unidos, aí se dividem em vários outros partidos pra desgastar, por exemplo, uma campanha minha. Se você perceber, Luiz Couto (PT) (ex-secretário no governo João Azevêdo (Cidadania)) resolveu apoiar Ricardo Coutinho (PSB). Aconteceu o quê? Foi expurgado. Lígia Feliciano (PDT) (vice-governadora), junto com Damião (PDT) (deputado federal), colocou a vice de Luciano Cartaxo (PV) (de Edilma Freire (PV)). Aconteceu o quê? Levou uma chamada grande de João Azevêdo (governador). E Efraim Morais (DEM), que é secretário de Estado, colocou um candidato a prefeito. Levou o quê? Nada. Então a gente mostra a teoria das tesouras acontecendo. Pessoas que lançam candidaturas laranjas pra diminuir outra candidatura, pra desgastar outra candidatura, mas, na verdade, existe um único projeto de poder, um único projeto pessoal de poder, que é se manter dominando a prefeitura e o estado, e quem paga o pato no final é o povo.".

A teoria do Teatro das Tesouras consiste em passar a imagem de divisão do grupo que possui o poder, para ocupar os espaços que seriam da verdadeira oposição política e, assim, dividir os votos do eleitorado oposicionista, inviabilizando, por exemplo, a chegada ao segundo turno de sua candidatura genuína.

Clique aqui para ver a entrevista completa.


Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários