Paraíba: governador João Azevêdo culpa paraibanos e prepara terreno para novas medidas restritivas


O governador João Azevêdo (Cidadania) indicou, na última sexta-feira (20), que a população paraibana é a culpada pelos novos indícios de descontrole na saúde do estado, que pode estar apresentando sintomas de superlotação nos leitos de UTI, pois, segundo ele, os paraibanos perderam o medo da doença e não estão respeitando as medidas sanitárias. A fala foi vista como uma preparação de terreno para novas medidas restritivas a pretexto de conter a proliferação do Covid-19. Veja outro trecho da fala dele:

"Se aumenta o número de casos, aumenta o número de óbitos. É uma consequência natural. Aumenta a ocupação de leitos de UTI, de enfermaria. É preciso manter todos os cuidados e recomendações que nós fazíamos desde março deste ano. Agora, cabe à população ter essa consciência [...] Hoje, são pessoas de classe média e alta, jovens, principalmente. Por isso, os hospitais privados estão tendo uma taxa de ocupação de leitos maior que a dos hospitais públicos".

No mesmo dia de tal fala, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), revogou trechos do decreto de reabertura que tratavam da autorização para aulas presenciais em faculdades da cidade, por conta de uma ação judicial do Ministério Público do Trabalho baseada no PNNE/PB (Plano Novo Normal para a Educação), resolução editada pelo governo do estado recomendando restrições.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. A eleições foi um ato de mandar às para lugar aperto certo falta desfeito nesta eleições na lugar quente muitas pessoas só no colégio isso o responsável e governador e prefeito agora vá compra os remédio vc promove os vírus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.