Brasil: Anvisa alerta para o perigo de vacinas oriundas da ditadura chinesa


A Agência Brasileira de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um comunicado ontem (14) alertando os brasileiros sobre os riscos e perigos inerentes a vacinas cuja procedência seja do regime ditatorial da China ou que sejam aprovadas às pressas com intuito possivelmente político, não científico. Veja trechos importantes do documento:

"[...] os critérios chineses para concessão de autorização de uso emergencial na China não são transparentes e não há informações disponíveis sobre os critérios atualmente empregados pelos órgãos chineses para essa tomada de decisão. Até o momento, nenhuma outra autoridade reguladora estrangeira tomou decisão semelhante em seus países".

"Há o risco ainda de que países coloquem interesses nacionais em primeiro lugar na garantia de acesso a uma vacina para seus próprios cidadãos, criando potencial de corromper o rigor com que as vacinas candidatas a imunizar contra a covid-19 são avaliadas para autorização de uso emergencial".

"[...] a decisão de autorização de uso emergencial somente deve ser tomada mediante o estabelecimento de um sistema responsável pela supervisão e pelo monitoramento ético e regulatório que satisfaça os requisitos legais brasileiros".


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários