Brasil: governador do PCdoB pede ao STF para tornar desnecessário teste da Anvisa nas vacinas


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), acionou o Supremo Tribunal Federal anteontem (8) para que a testagem por parte da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) brasileira se torne desnecessária nas vacinas estrangeiras que já foram aprovadas em testes de seus respectivos países, permitindo a compra e aplicação delas na população nacional de forma precoce. Em resposta, o gerente-geral da Anvisa, Gustavo Mendes, afirmou o seguinte: 

"Acho crítico abrirmos mão da avaliação da agência reguladora brasileira, porque a nossa preocupação é com a população e saber se a vacina vai confirmar aquilo que se alega. Nós somos uma equipe de técnicos, então sabemos quais são os pontos críticos, quais estudos têm que ser feitos e se foram feitos de forma correta para confiar naqueles dados. [...] A análise de outra agência reguladora pode, sim, facilitar o processo [no Brasil] por meio dessa troca de informações, mas nunca abrir mão, porque, se isso acontecer, podemos ter pontos críticos necessários da nossa avaliação relacionados à eficácia na nossa população, ao uso nas condições brasileiras, que podem ficar descobertas e trazer riscos à população.".

Vale lembrar que a empresa chinesa Sinovac, que produz a vacina CoronaVac, a preferida de governadores brasileiros de esquerda, como Dino, subornou autoridades sanitárias de seu país por pelo menos 10 anos para que aprovasse suas vacinas.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários