Brasil: governador Ronaldo Caiado critica e esclarece imprudência de Doria sobre vacinação


O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), que faz oposição ao governo Bolsonaro, criticou enfaticamente ontem (8) a atitude do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que anunciou datas para o programa de vacinação em seu estado com a vacina chinesa, CoronaVac, sem que ela tenha sido aprovada pela Anvisa e sem que a prerrogativa do programa de imunização seja do governo do estado. Veja a fala de Caiado sobre isso:

"Não terá nenhuma campanha de imunização praticada por qualquer governador do país. Toda imunização e todo plano nacional será [elaborado] pelo governo federal [e] pelo Ministério da Saúde. Então, esta informação que foi levada ao conhecimento da população de que São Paulo irá iniciar no dia 25 de janeiro já uma campanha de imunização, ela não procede. [...] Não é admissível alguém aceitar que em um momento como esse, de uma pandemia, algum governador se vista na condição de ter a vacina. Butantan, Fiocruz, ou qualquer outra aquisição de vacinas, elas todas serão centralizadas pelo Ministério da Saúde.".


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários