Brasil: veja como está o placar da votação no STF sobre a reeleição inconstitucional de Maia e Alcolumbre


Oito ministros do Supremo Tribunal Federal já votaram sobre a possibilidade de Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP) poderem se candidatar à reeleição nas presidências da Câmara e do Senado, respectivamente. Tal hipótese, no entanto, é terminantemente proibida pela Constituição Federal em seu artigo 57, inciso 4. O placar da votação está 5 a 3 pela reeleição de Alcolumbre, com Kassio Nunes, Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli a favor e Rosa Weber, Marco Aurélio e Cármen Lúcia, contra; e 4 a 4 pela reeleição de Maia, sendo o posicionamento divergente de Kassio Nunes a única diferença em relação ao placar citado. Restam os votos dos ministros Edson Fachin, Luiz Fux e Luís Roberto Barroso.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Uma pequena correção quanto ao artigo citado: não é "inciso 4", mas sim "parágrafo 4º"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.