Paraíba: representante dos lojistas de JP fala das necessidades do setor e mostra que a prefeitura não tem ajudado


O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP), Nivaldo Vilar, mostrou que o comércio aberto não é causa de aumento das contaminações por Covid-19, apresentou necessidades do setor, sobretudo para o final do ano, e apontou que a prefeitura não tem agido na direção de atendê-las no que é de sua competência. Veja algumas falas dele ao programa Arapuan Verdade anteontem (3):

"A gente tem absoluta certeza de que não é o comércio que está aumentando os casos. Faz quatro meses que estamos abertos e não houve (aumento). Pelo contrário, estava havendo diminuição dos casos. A nossa expectativa é de que permaneça aberto o comércio. Teve as eleições, aí sim, aumentou. Mas em relação ao comércio, não houve esse acréscimo de jeito nenhum".

"A situação está complicada para todo mundo. E tanto o Estado como o comércio e os empresários precisam arrecadar. No nosso caso faturar e arrecadar os impostos para a prefeitura e para o Governo do Estado. A gente está na expectativa de que não haverá esse fechamento. Pode ter restrições, mas em relação ao comércio acho que não vai ter não, porque nós estamos cumprindo com os protocolos.".

"A gente mandou um ofício solicitando, mas não recebemos nenhuma resposta ainda. Inclusive a gente soltou uma nota explicando aos lojistas essa situação porque os lojistas precisam planejar. Se fosse abrir, na semana de Natal, com mais extensão do horário, com certeza precisam os empresários saber com antecedência para montar o esquema de atendimento. Então como não teve a resposta, nós soltamos a nota dizendo que enviamos o ofício, mas que o prefeito não deu resposta nenhuma e a gente tem que continuar com o horário que estamos, para que todo mundo fique prevenido em relação a isso.".


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários