Mundo: Facebook submete decisão de manter ou não suspensão da conta de Trump a Conselho “independente” de dentro da empresa


O Facebook, gigante das mídias sociais, divulgou comunicado hoje (21), afirmando que um conselho “independente” (Oversight Board), disse Nick Clegg (vice-presidente de assuntos globais e comunicações da empresa), apreciará se o agora ex-presidente Donald Trump poderá retomar sua conta no Facebook. Em dezembro de 2019, um Conselho foi proposto por Zuckerberg, que destinou para tanto US $ 130, segundo a Bloomberg. 

A conta de Trump foi suspensa por duas semanas após a invasão do Capitólio no último dia 06. O Twitter, por sua vez, baniu indefinidamente a conta do 45º presidente dos EUA. Paul Joseph Watson informa que, apesar de a rede social Parler ter sido banida da internet por um suposto apoio à invasão, posteriormente ficou demonstrado que o cerco foi organizado preponderantemente pelo Facebook. 

O Oversight Board, da rede de Zuckerberg, é formado por membros como Tawakkol Karman, ativista iemenita e acusada de pertencer à Irmandade Muçulmana.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários