BRASIL: SENADOR IZALCI ANALISA ANDAMENTO DA PEC DAS DROGAS

Brasil: hashtag #STFVergonhaMundial vai para o Trending Topics após prisão inconstitucional de Daniel Silveira


Na noite desta terça-feira (16), o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) foi preso em flagrante, após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O ministro justificou a prisão com base em um vídeo que o deputado publicou em suas redes sociais criticando os ministros do STF. A situação logo ganhou grande repercussão nacional, tanto pelo motivo da prisão, quanto pela maneira como ela foi feita, pois muitos juristas estão defendendo que foi uma prisão inconstitucional.

Várias pessoas se pronunciaram a respeito. O procurador de Justiça e professor de Direito do Rio de Janeiro Marcelo Rocha Monteiro utilizou sua conta do Twitter para afirmar que “aluno meu que escreve na prova ‘mandado de prisão em flagrante’ toma um ZERO. Se há mandado, é porque não houve flagrante; se houve flagrante, não cabe mandado. Esse tipo de aberração jurídica é produto de excesso de ignorância ou de excesso de prepotência”, e completou ironizando: “pior que isso, só se fosse ignorada a imunidade de um parlamentar pelas opiniões por ele emitidas. Ops...”.

A hashtag #STFVergonhaMundial logo chegou ao Trending Topics do Twitter, com mais de 130 mil tweets publicados.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários