Economia: votação da autonomia do Banco Central está prevista para hoje; entenda sua importância


A autonomia do Banco Central (BC), está para ser votada hoje (09) pela Câmara dos Deputados. O ministro da Economia, Paulo Guedes, se mostrou bastante entusiasmado, pois tal autonomia, além de ser um sonho de “mais de 40 anos”, resultará em alguns benefícios para a economia do país, tais como: estabilidade monetária; garantia do poder de compra da moeda, pois o BC não sofrerá pressões de governos; entre outros.

“A autonomia do Banco Central é um projeto antigo, um sonho de mais de 40 anos. É um projeto decisivo para garantir estabilidade monetária do país, para garantir o poder de compra da moeda, dos salários, das aposentadorias e até das execuções orçamentárias [...] a autonomia é uma garantia de que aumentos (de preço) setoriais e temporários, como material de construção e supermercados, não devem se transformar em aumentos permanentes e generalizados, que é a espiral inflacionária. O Banco Central está sendo restabelecido com uma boa governança monetária e isso é momento de celebração”, disse Guedes.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários