BRASIL: DIREITA SE MOVIMENTA PARA TER NOVAS CANDIDATURAS NO RJ

Mundo: "contra o racismo", Disney remove de perfis infantis Dumbo e Peter Pan


Em outubro de 2020, a Disney anunciou que apresentaria aos assinantes de sua plataforma de streaming mensagem de advertência (que não podia ser pulada pelo usuário) contra “estereótipos racistas” trazidos por conhecidas animações: Aladdin, Aristocats, Dumbo, Peter Pan, etc.. 

Agora, a empresa bloqueou Peter Pan, Dumbo e outros em seus perfis infantis. Os filmes permanecem disponíveis aos adultos da Disney+, embora compartilhando o seguinte aviso: "Este programa inclui representações negativas e/ou maus-tratos de pessoas ou culturas. Esses estereótipos estavam errados na época e estão errados agora. Em vez de remover este conteúdo, queremos reconhecer seu impacto prejudicial, aprender com ele e iniciar conversas para criar um futuro mais inclusivo juntos. A Disney está comprometida em criar histórias com temas inspiradores e ambiciosos que reflitam a rica diversidade da experiência humana em todo o mundo". 

Em 2020, a The Walter Disney Company lançou “Stories Matter”, uma iniciativa para lidar com a história da própria empresa, explicando que não podiam “mudar o passado”, mas que podiam “reconhecê-lo, aprender com ele e seguir em frente juntos para criar um amanhã com o qual hoje só podemos sonhar”.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários