Mundo: estudo com medicamento no tratamento do Covid-19 é concluído em Israel


Em meados de junho de 2020, o professor Eli Schwartz iniciou um estudo utilizando a Ivermectina para o tratamento de Covid-19. Schwartz é especialista em doenças tropicais e diretor do Centro de Medicina Geográfica do Centro Médico Sheba em Tel-Hashomer, Israel. O especialista afirma ter concluído o estudo e aponta que a saúde pode ter um impacto significativo com uma redução no período de infecção, demonstrando a eficiência do medicamento no combate ao Coronavírus.

O estudo demonstrou que a Ivermectina, além de ser um agente antiparasitário, possui também atividade antiviral. Para chegar à conclusão, o estudo foi feito com pacientes de sintomas leves a moderados que não precisaram ser hospitalizados. Sendo assim, o medicamento foi capaz de encurtar o período de eliminação do vírus, podendo ser crucial para redução do período de isolamento.

“Se sabemos agora que ela [Ivermectina] tem um impacto real na carga viral, podemos usá-la para duas outras finalidades: uma é prevenir a deterioração clínica [...] Se alguém estiver infectado com o vírus, dê o medicamento a todos os outros membros da casa e então poderemos prevenir a infecção do resto. Ou você pode fazer isso para os profissionais de risco, que se expõem com bastante frequência [ao vírus]. Então todos esses tipos de opções agora são, eu diria, possíveis, deveriam ser feitas”, afirma Schwartz.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários