BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

Mundo: Reino Unido implementa medidas duríssimas a pretexto de combater Covid-19


Para ter liberdade no território, qualquer viajante para a Grã-Bretanha proveniente de algum dos 33 países da “lista vermelha” do governo britânico deve, a partir de segunda-feira (15/02), ficar de quarentena num hotel (a ser pago pelo próprio viajante pelo preço de £ 1.750 – cerca de 13 mil reais) e ser submetido a três testes médicos. 

Está prevista ainda a possibilidade de multa e de prisão (por até 10 anos) para o viajante que descumprir a medida, escondendo do governo que veio de um desses países. "Vamos colocar em prática multas severas para quem não cumprir [as medidas]. Isso inclui uma multa de 1.000 libras (cerca de R$ 7,46 mil) para qualquer chegada internacional que não faça um teste obrigatório. [...] Qualquer pessoa que mentir no formulário de localização de passageiros e tentar esconder que esteve em um país na lista vermelha 10 dias antes de chegar aqui poderá pegar uma pena de prisão de até 10 anos", declarou Matt Hancock, secretário de Saúde, na Câmara dos Comuns. 

A medida faz parte da estratégia de evitar novas cepas estrangeiras do vírus. Hancock arremata: "Não peço desculpas pela força dessas medidas porque estamos lidando com uma das maiores ameaças à saúde pública que enfrentamos como nação".


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários