BRASIL: SENADOR IZALCI ANALISA ANDAMENTO DA PEC DAS DROGAS

Mundo: Spotify obtém patente para localizar o usuário, avaliar seu estado emocional e lhe recomendar músicas


A plataforma de streaming musical Spotify adquiriu uma patente que possibilita não somente a localização do usuário, mas a captação de ruídos de fundo e de sua voz para considerar o seu “estado emocional” e o que se passa a seu redor, a fim de lhe sugerir uma trilha sonora. Com base em “entonação, ênfase, ritmo e unidades de fala”, o aplicativo poderá também identificar o seu sexo e a sua idade; leva em consideração o histórico de audição e o histórico de amigos. 

Segundo a RT, Spotify alegou que esperar o usuário detalhar suas preferências exige demais do ouvinte médio e consome um tempo que ele poderia gastar ouvindo músicas. 

Em julho de 2020, a plataforma citou um estudo de três meses que analisou 17,6 milhões de músicas escutadas por 5.808 pessoas. Uma inteligência artificial conseguiu, com isso, precisar com relativo sucesso os seus “traços de personalidade que previam gostos musicais”. Em novembro do mesmo ano, noticia o site Techradar, Spotify instou milhares de usuários a verificar a segurança de suas contas devido a um ataque cibernético.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários