Mundo: “supremacia branca” e “neonazismo” são ameaça transnacional, afirma secretário-geral da ONU


Antonio Guterres, secretário-geral da ONU e ex-primeiro-ministro do Partido Socialista de Portugal, disse em discurso no Conselho de Direitos Humanos da ONU, segundo a Reuters: “A supremacia branca e os movimentos neonazistas são mais do que ameaças de terrorismo doméstico [...] eles estão se tornando uma ameaça transnacional. Hoje, esses movimentos extremistas representam a ameaça número um à segurança interna em vários países”. 

O site Breitbart explica que Guterres não ofereceu, no entanto, nenhum exemplo de país que estaria enfrentando essa ameaça. Guterres pediu, ainda segundo o site, uma ação internacional para enfrentamento desses perigos como estratégia de seu desejo: uma “governança global mais robusta”. 

Breitbart chamou atenção para outra fala de Guterres, quando este teria conclamado o mundo a “redistribuir o poder urgentemente” para acabar com a desigualdade de gênero, o que, na visão de Guterres, “deveria envergonhar a todos nós no século 21 porque não é apenas inaceitável, é estúpido”.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. O secretário-geral da ONU é um fascista vermelho perigoso para a Liberdade mundial. No discurso aponta o real objetivo "um governo mundial forte", ou seja, a tirania totalitária comunista mundial.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.