BRASIL: SENADOR IZALCI ANALISA ANDAMENTO DA PEC DAS DROGAS

Brasil: Campina Grande-PB, um exemplo para o país no combate ao Covid-19

Sem lockdown, com tratamento precoce e rigidez na fiscalização, é assim que Campina Grande-PB vem fazendo um excelente trabalho de combate ao Covid-19. O prefeito da cidade, Bruno Cunha Lima (PSD), publicou em sua rede social um pronunciamento neste domingo (7), informando que deve continuar a não adotar o lockdown, mas aumentará a rigidez das fiscalizações, para que os que trabalham direito possam continuar fazendo seu trabalho e ganhando seu sustento. O governo do estado vem cobrando medidas mais severas, sem uma justificativa plausível.

“Na verdade, o que nós estamos questionando, e é a cidade que está questionando isso: como é que os pais e as mães de família, como é que as pessoas vão colocar comida na mesa no final do mês se tudo para? Como é que as contas vão ser pagas no final do mês? Quando a grande maioria dos campinenses não dependem de serviço público, precisam trabalhar para ganhar o seu sustento. Eu quero saber se no final do mês, quando a CAGEPA enviar o boleto para a casa das pessoas, se as pessoas que não puderam trabalhar, porque seus empregos foram considerados não essenciais, se essas pessoas vão poder justificar o não pagamento das contas com base na decisão do governo do estado. É esse o questionamento, que não sou eu, as pessoas de Campina Grande estão se fazendo”, questionou Bruno Cunha Lima.

Recentemente o governo do estado rebaixou a bandeira de CG de amarela para laranja. Porém, o prefeito questionou esse “rebaixamento”, pois os leitos de UTI estão enchendo não pelos seus habitantes, mas porque Campina Grande está recebendo pacientes de outras regiões.

“Hoje aqui em Campina Grande, nós, com muito orgulho, podem acreditar, nós abrimos as nossas portas para receber pacientes de outras cidades, de outras regiões do estado, nós fizemos isso inclusive para receber os pacientes do estado do Amazonas, os pacientes que vieram da cidade de Manaus [...] mas isso não justifica Campina ser rebaixada de bandeira, sair de uma bandeira amarela para uma bandeira laranja, porque nós estamos recebendo pacientes de outras cidades. Explico isso: na última semana foi maciçamente divulgado pelo governo do estado, pelo Hospital das Clínicas, os 100% de lotação dos leitos de UTI do Hospital das Clínicas aqui em Campina, que é gerenciado pelo governo do estado [...] é verdade que eles atingiram um percentual elevado de ocupação, mas esqueceram de dizer que desses pacientes, apenas 17,9% são pacientes de Campina”, afirmou o prefeito.

Bruno falou também do tratamento precoce, que a cidade vem adotando e que tem dado resultados positivos no combate ao Covid-19, e cobra do governo do estado medidas no mesmo sentido: “Nós estamos recebendo pacientes de outras cidades, porque o governo do estado foi incapaz de fazer planejamento eficiente em 12 meses de pandemia. Em 12 meses de pandemia não tiveram a capacidade de se antecipar aos fatos. Aqui em Campina nós nunca fechamos um único leito de UTI em um ano de pandemia”.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Parabenizo e dou honras ao Sr.prefeito de campina grande pela sua excelente atuação no combate ao covid19.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.