Brasil: confira os novos comandantes das Forças Armadas


Nesta quarta-feira (31), o governo federal confirmou à CNN, por fontes do Ministério da Defesa e do Palácio do Planalto, os nomes dos novos comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.

EXÉRCITO

Quem substituirá Edson Pujol no Exército será o general Paulo Sergio Nogueira, que atualmente está como chefe do Departamento-geral de Pessoal do Exército. Possui 62 anos de idade e é o terceiro general na lista de antiguidade.

MARINHA

O substituto de Ilques Barbosa na Marinha será o almirante de esquadra Almir Garnier Santos, que foi o secretário-geral do Ministério da Defesa. Possui 60 anos de idade e é o segundo almirante na lista de antiguidade.

AERONÁUTICA

Já o substituto de Atônio Carlos Moretti Bermudez na Aeronáutica será o tenente-brigadeiro Baptista Júnior, que foi o comandante-geral de Apoio da Aeronáutica. É o mais antigo na lista de antiguidade.

"Os militares não faltaram no passado e não faltarão sempre que o país precisar. A Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira se mantêm fiéis às suas missões constitucionais de defender a pátria, garantir poderes constitucionais e as liberdades democráticas", afirmou o ministro da Defesa, Braga Netto, durante o anúncio dos novos comandantes.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários