BRASIL: AVIÃO FAZ POUSO SURPREENDENTE EM RODOVIA DE SP

Brasil: filósofo Olavo de Carvalho ministrará hoje (13) às 20:00 aula gratuita sobre análise política; saiba como acompanhar


Hoje (13) ocorrerá, às 20:00, a aula inaugural do novo curso online do professor e filósofo conservador Olavo de Carvalho, intitulado Ciência Política: Saber, Poder e Prever. O evento será pela internet e gratuito. No curso serão ensinadas técnicas da boa análise política, como entender os cenários políticos e sua fundamentação, além de como prever acontecimentos relevantes dessa seara.

A equipe de suporte do filósofo divulgou o seguinte comunicado há algumas horas:

"O professor está no hospital

O prof. Olavo de Carvalho foi hospitalizado nas últimas horas devido a um problema respiratório e, por isso, o lançamento programado para hoje sofrerá algumas mudanças.

Mesmo no hospital o professor gravou uma breve aula introdutória que irá ao ar hoje, às 20h, para o lançamento do curso "Ciência Política: Saber, Prever e Poder"!

O link para assistir a aula permanece o mesmo:
https://www.youtube.com/watch?v=JerfA18BebQ 

Apesar da internação o prof. Olavo está bem e o quadro não é considerado grave e, a pedido dele, vamos prosseguir com o lançamento do novo curso conforme o combinado.

Esteja presente para a aula de hoje e coloque o prof. Olavo em suas orações.
Em breve tudo estará bem.

Abração!
Equipe do Seminário de Filosofia{".

Olavo se notabilizou por, entre outros feitos, acertar grande parte dos acontecimentos relevantes da política, sobretudo brasileira, nas últimas três décadas. Ele, em 2013, poe exemplo, escreveu o seguinte sobre o que parece se encaixar perfeitamente nos dias de hoje:

"Preparem-se. Nos próximos anos a desordem do mundo atingirá o patamar da alucinação permanente e por toda parte a mentira e a insanidade reinarão sem freios. Não digo isso em função de nenhuma profecia, mas porque estudei os planos dos três impérios globais e sei que nenhum deles tem o mais mínimo respeito pela estrutura da realidade. Cada um está possuído pelo que Eric Voegelin chamava "fé metastática", a crença louca numa súbita transformação salvadora que libertará a humanidade de tudo o que constitui a lógica mesma da condição terrestre. Na guerra ou na paz, disputando até à morte ou conciliando-se num acordo macabro, cada um prometerá o impossível e estreitará cada vez mais a margem do possível. A Igreja Católica é a única força que poderia, no meio disso, restaurar o mínimo de equilíbrio e sanidade, mas, conduzida por prelados insanos, vendidos e traidores, parece mais empenhada em render-se ao espírito do caos e fazer boa figura ante os timoneiros do desastre. No entanto, no fundo da confusão muitas almas serão miraculosamente despertadas para a visão da ordem profunda e abrangente que continua reinando, ignorada do mundo. Muitas consciências despertarão para o fato de que o cenário histórico não tem em si seu próprio princípio ordenador e só faz sentido quando visto na escala da infinitude, do céu e do inferno. Essas criaturas sentirão nascer dentro de si a força ignorada de uma fé sobre-humana e nada as atemorizará."

Clique aqui para acompanhar a aula inaugural.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários