BRASIL: STF FORMA MAIORIA PARA NOVO ENTENDIMENTO SOBRE FORO PRIVILEGIADO

Brasil: presidente Bolsonaro fala em "colocar o Exército na rua" para fazer cumprir o artigo 5 da CF


Ontem (23), em entrevista ao programa Alerta Nacional, da Rede TV, comandado pelo apresentador Sikêra Júnior, o presidente Jair Bolsonaro, ao responder questionamento feito pelo entrevistador sobre quando o chefe do Executivo poderia dar um basta nos desmandos contra a Constituição e a liberdade da população, afirmou o seguinte:

"O pessoal fala do artigo 142. Ele é pela manutenção da lei e da ordem. Não é pra a gente intervir. (Para) O que que eu me preparo? Não vou entrar em detalhes... Um caos no Brasil... O que que eu tenho falado: essa política de lockdown, quarentena, 'fique em casa', toque de recolher, que é um absurdo isso aí, um absurdo, um absurdo... Se tivermos problema, nós temos o plano de como entrar em campo, e eu tenho falado. Eu falo o 'meu', o pessoal fala que 'não'... Eu sou o chefe supremo das Forças Armadas. Vamos falar: o nosso Exército, as nossas Forças Armadas... Se precisar, iremos pras ruas, não pra manter o povo dentro de casa, mas pra restabelecer todo o artigo quinto da Constituição. E se eu decretar isso, vai ser cumprido esse decreto. Então as Forças Armadas podem ir pra rua um dia, sim, dentro das quatro linhas da Constituição, pra fazer cumprir o artigo quinto: direito de ir e vir, acabar com essa covardia de toque de recolher, direito ao trabalho, liberdade religiosa, de culto... Pra cumprir tudo aquilo que tá sendo descumprido por parte de alguns governadores, alguns poucos prefeitos, mas atrapalha toda a sociedade. É um poder excessivo que lamentavelmente o Supremo Tribunal Federal delegou, então qualquer decreto, de qualquer governador, qualquer prefeito, leva transtorno à sociedade, de onde vem a indignação que você fala: 'tá chegando a hora'. Agora, o que acontece: eu não posso extrapolar, e é isso que alguns querem, que a gente extrapole. [...]".

Clique aqui para ver na íntegra a entrevista.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários