BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

Mundo: governador do Texas abandona medidas de restrição e resultados calam defensores do lockdown


No início de março, o governador do Texas (EUA), Greg Abbott, foi duramente criticado por autoridades, incluindo as de saúde e o presidente Joe Biden (Partido Democrata), e pela grande mídia em geral, ao decidir abandonar as medidas de restrição no estado. O governador, além de permitir a abertura de 100% dos negócios de qualquer tipo, resolveu retirar as punições para as pessoas que não utilizassem máscaras.

"Muitos texanos foram excluídos das oportunidades de emprego. Muitos proprietários de pequenas empresas têm lutado para pagar suas contas. Isso deve acabar. Agora é hora de abrir o Texas 100% [...] A remoção de mandatos estaduais não encerra a responsabilidade pessoal e o cuidado com seus familiares, amigos e outras pessoas em sua comunidade. Pessoas e empresas não precisam que o estado lhes diga como operar", disse Abbott.

Com aproximadamente três semanas desde a decisão tomada pelo governador, quando os texanos tiveram suas liberdades devolvidas, com todas as atividades funcionando e sem uso obrigatório de máscara, o Texas apresentou uma queda surpreendente no número de contágios pelo covid-19.



O conselheiro médico da Casa Branca, Dr. Anthony Fauci, que recentemente afirmou que o Brasil deveria considerar seriamente fazer o lockdown, ficou sem palavras e não conseguiu explicar a redução do número de contágios do Texas.

“Pode ser confuso, porque você pode ver um atraso e um atraso porque muitas vezes você tem que esperar algumas semanas antes de ver o efeito do que está fazendo agora [...] Não tenho muita certeza [...] Pode ser que eles estejam fazendo coisas ao ar livre. Temos que esperar para ver a longo prazo”, afirmou Fauci.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários