Paraíba, 2022 é logo ali - parte final


Falamos na parte 1 sobre o governo do estado, na parte 2 sobre Senado e Assembleia Legislativa, e agora vamos tratar sobre a parte mais crítica nas eleições de 2022: a Câmara Federal em nosso estado para a direita. Poucos nomes, poucos votos em disputa e a incógnita no ar. Quem irá representar de fato e verdade a direita e o Bolsonaro em 2022 na Câmara Federal? 

O que será da direita em nosso estado nas eleições de 2022? Quem teremos como representante na Câmara Federal a partir do próximo pleito. 

Bem, nosso representante eleito em 2018... Já sabemos a história. Não vou me alongar no assunto. Precisamos renovar e colocar outro nome lá. Podemos sonhar com 2 vagas? Talvez. Na minha visão, muito difícil. 

É extremamente complicado conseguir reverter na cabeça da população a importância da transferência de votos, dentro do alinhamento político/ideológico. Sabemos que o Presidente Bolsonaro irá girar entre seiscentos mil e um milhão de votos nas próximas eleições em nosso estado. Porém, será extremamente difícil reverter esses votos para os seus candidatos na corrida eleitoral para Câmara em nosso estado e aumentar a sua bancada? 

Geralmente as pessoas votam por interesses pessoais, proximidade com o candidato, etc.. Acaba-se esquecendo, assim, da importância de alinhar o seu voto. Em 2018 eu vi cidadão votando em Bolsonaro e Gervásio Maia. Atrapalhando, assim, a força do Capitão no congresso. 

Então, o que devemos fazer? RECOMEÇAR! Escolher novamente UM NOME FORTE, que possua identidade ideológica fiel aos princípios conservadores e que tenha chances reais de chegar. 

A preço de hoje, teríamos alguns nomes: deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL - João Pessoa), Dra. Sammara Aguiar (sem partido - Campina Grande), Dra. Morgana Macena (MDB - Cabedelo), Tercio Tomaz (sem partido - Campina Grande), Carlão do Bem (Patriota - João Pessoa), Waldeny Santana (DEM - Campina Grande) e Josmá Oliveira (Patriota - Patos). Bem, esta é a minha humilde visão. Quem se encaixaria para brigar por um pleito em 2022 na Câmara Federal pela direita paraibana? Precisamos recomeçar, fortalecer um nome, elegê-lo, trabalhar forte e buscar uma segunda cadeira em 2026. Política é fria e cruel. Não podemos sonhar muito, precisamos trabalhar com o que temos em mãos.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários