Brasil: cantora gospel é acusada de crime pelo MPF por defender que Deus criou o homem e a mulher


A cantora gospel e pastora Ana Paula Valadão está correndo risco de ser condenada criminalmente. Ela responderá em uma ação por danos morais coletivos, ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF), porque durante um evento evangélico em 2016, ela afirmou que “isso (a homossexualidade) não é normal. Deus criou o homem e a mulher e é assim que nós cremos”.

O MPF acusa a cantora de disseminar “discurso de ódio contra homossexuais e pessoas que convivem com o vírus HIV”. Não só no Brasil, mas em vários locais do mundo, está cada vez mais difícil manifestar opiniões pessoais, amparadas pela fé que cada um segue. Pastores estão sendo presos, acusados, difamados, apenas por pregarem o que está nas Escrituras Sagradas, que Deus criou apenas o homem e a mulher, por exemplo.

Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus. (Mateus 5:10)

Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem-nos, não os amaldiçoem. (Romanos 12:14)

Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para prová-los, como se algo estranho estivesse acontecendo. Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria. Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês. Se algum de vocês sofre, que não seja como assassino, ladrão, criminoso, ou como quem se intromete em negócios alheios. Contudo, se sofre como cristão, não se envergonhe, mas glorifique a Deus por meio desse nome. (1 Pedro 4:12-16)

Mas você tem seguido de perto o meu ensino, a minha conduta, o meu propósito, a minha fé, a minha paciência, o meu amor, a minha perseverança, as perseguições e os sofrimentos que enfrentei, coisas que me aconteceram em Antioquia, Icônio e Listra. Quanta perseguição suportei! Mas, de todas essas coisas o Senhor me livrou! De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. Contudo, os perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados. (2 Timóteo 3:10-13)


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários