Mundo: foguete chinês "descontrolado" está caindo na atmosfera da Terra


Um foguete lançado pela China, para a construção de uma estação espacial, que deverá ser finalizada em 2022, encontra-se em queda descontrolada, devendo reentrar na Terra no final de semana. O Pentágono, nos Estados Unidos, tem acompanhado o trajeto do foguete, porém só poderá saber a exata localização do local de reentrada horas antes de acontecer.

Mesmo que parte dos destroços possam acabar incendiando na atmosfera e não atingindo a Terra, o tamanho do foguete, que pesa 22 toneladas, gera um pouco de preocupação. Porém, o astrofísico da Universidade de Harvard, Jonathan McDowell, tentou acalmar os ânimos e afirmou que o evento não deve gerar grandes problemas.

“Acho que as pessoas podem ficar descansadas. O risco de atingir alguma coisa ou alguém é muito pequeno. Pode acontecer, mas não perderia o meu sono por causa dessa possibilidade tão pequena”, afirmou McDowell.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários