BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

2022 será Direita X Esquerda e ponto final


Bem, o segundo turno já está definido. Será esquerda contra direita, Lula contra Bolsonaro. Não adianta se iludir e pensar que existirá chance para terceira via em 2022. As ruas mostram isso. 

O discurso será muito mais amplo que apenas direita e esquerda. Será a pauta de quem fez mais quando teve mandato. Será a pauta da saúde, da economia. Será a luta da polícia contra o ladrão. Será o honesto contra o desonesto. Com dois personagens de imagens fortes, não possui espaço para mais um ator. Aí eu te pergunto, nessa polarização, tem espaço para terceira via? Pode até ter, mas não será em 2022. 

Achar que vão conseguir construir uma candidatura de centro, com discurso liberal social, em um ano é loucura. Esse discurso precisa de pelo menos 4 anos de construção em cima de um mesmo candidato, diferente do que ocorre hoje, quando não se possui imagem formada e discurso coeso de uma terceira via de verdade. 

E conhecendo o eleitor brasileiro, não vai pegar nem se colocar 8 anos de estrada. O brasileiro possui lado, ele tem personalidade, tem poder de escolha. E isso é em tudo! 

Bolsonaro pavimentou sua candidatura por 4 anos. O caminho para a terceira via é esse. É nome novo, com discurso diferente. Para mudar a mente da população, seria preciso um tempo maior para "conscientização" de um povo que é acostumado a escolher lado. 

Na minha visão, é um discurso que não vai pegar em nenhuma eleição. Mas vamos continuar. 

Então a construção de uma terceira via em 2022 seria apenas uma forma de atrair aquela turma anti-PT, viúva do Sergio Moro, e atrapalhar o Bolsonaro? Em minha opinião, sim. Discurso com foco no Bolsonaro e alisando o ex-presidiário Lula não é, nem de longe, um discurso de centro. É só uma tentativa de "enroscar o meio campo". E a população não é idiota, ela vai enxergar isso. 

Então se você é de centro-direita, fique atento. Os atores políticos querem te enganar, não caia na conversa de que existe espaço pra terceira via, em uma eleição já polarizada, sem construção prévia e com atores usando discursos tendenciosos. Isso jamais será terceira via. Bater no Bolsonaro e alisar o Lula, como Doria faz, jamais será centro ou terceira via, é só mais um ator político usando a técnica do livro A arte da guerra. Não deixem a esquerda novamente tomar este país, ou vão escutar e engolir mais uma vez um OLAVO TEM RAZÃO! Fora o sofrimento, forte abraço!


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens). 

Comentários