Brasil: em entrevista a colunista do blog Pensando Direita, Osmar Terra afirma que epidemia deve chegar ao fim em junho no Brasil

Osmar Terra nega ter sido convidado para assumir lugar de Mandetta

O médico e ex-secretário de saúde Osmar Terra, que já foi cotado para assumir o Ministério da Saúde no governo Bolsonaro, afirmou em live com Thiago Melo, colunista do blog Pensando Direita, nesta sexta (29), que a epidemia de Covid-19 deve chegar ao fim num período de quatro a cinco semanas no Brasil.
Terra afirmou ainda que a quarentena horizontal, que propõe o isolamento social generalizado, é um experimento sem precedentes que tem sido aplicado na humanidade, não havendo nenhuma prova científica de que reduza o número de mortos e infectados.

Sobre a possibilidade de se tornar Ministro da Saúde, afirmou: "está bom assim, o Pazzuello está bem e eu posso falar tudo o que penso".

Osmar Terra tem sido um dos maiores defensores do modelo de quarentena vertical no Brasil, que consiste no isolamento apenas de pessoas pertencentes ao grupo de risco, preservando os empregos e o sustento das pessoas ao mesmo tempo em que ameniza os danos da epidemia.

Comentários