Brasil: Sergio Moro estreia como colunista do jornal O Globo e expõe opiniões políticas contrárias ao governo Bolsonaro

Vídeo: Jornal Nacional é acusado de ser quase um parceiro de ...

O ex-ministro Sergio Moro, nesta quarta (03), publicou seu primeiro artigo de opinião no jornal O Globo, com o título "Contra o populismo", onde defende "autonomia funcional" dos órgãos públicos ligados ao poder executivo, ou seja, que não sejam atrelados às indicações dos mandatários democraticamente escolhidos pelo povo.

Afirmou que os políticos populistas costumam confundir a finalidade das instituições de Estado, utilizando-as em favor do próprio benefício político. Para exemplificar tal tese, citou, de forma distorcida, alguns atos do presidente Bolsonaro: 

"Os exemplos se multiplicam. Radares devem ser retirados das rodovias federais, ainda que isso leve ao incremento dos acidentes e das mortes; agentes de fiscalização ambiental devem ser exonerados se atuarem efetivamente contra o desmatamento ou queimadas; médicos devem ser afastados do Ministério da Saúde pois a pandemia do coronavírus atrapalha a economia, e agentes policiais federais não podem cumprir “ordens absurdas” quando dirigidas contra aliados político-partidários”.

Comentários