Mais perfil e menos partido

Os Primeiros Traidores Do Povo Da Era Bolsonaro - O Mundo Inominável

Antes de começar a ler este artigo, sugiro que você leia o artigo do nosso editor-chefe, Diego Cavalheiro: Paraíba como estudo de caso: O Bolsonarismo vem forte nas eleições 2020?

Logo após as eleições de 2018, com a eleição do nosso Presidente Bolsonaro, começamos a enfrentar os desafios da governabilidade. Entre eles, o enfrentamento ao difícil vício do "toma lá, da cá" que a esquerda instaurou no Congresso federal. Apesar de o Presidente Bolsonaro ter falado o tempo todo na campanha que isso iria mudar, parlamentares do seu próprio partido quiseram inverter o jogo. De sair o "toma lá, da cá" com todo o Congresso, para se tornar exclusivo entre os correligionários do PR. Não aceitando tal ato, parte do PSL se voltou contra o Jair, ocasionando em uma perda considerável na sua base política no parlamento. 

Mas, Thiago, como isso foi acontecer? Simples. Perfil. Muita gente foi eleita na onda Bolsonaro e conseguiu ofuscar todo o seu histórico passado, sendo assim, conseguindo enganar todo o eleitorado e até mesmo o Presidente da República, que na época precisava de base e se deixou enganar com discursos de apoio. Exemplos: Frota, Joice, Heitor, Julian, etc.. 

Mas que para isso não torne a acontecer novamente em 2020, para que não surjam novos “surfadores” na onda Bolsonaro, na ideologia da direita, o eleitor precisa ficar atento aos perfis e não aos partidos. Ainda em 2018, perdemos de eleger pessoas que estavam em outros partidos que não fossem o PSL, mas com perfil extremamente conservador e que estão até hoje com o discurso alinhado ao PR, por apenas ter focado no partido de base política do PR, na época, o PSL. Outro motivo primordial foi a mídia depositada nesses aproveitadores, que acabaram ofuscando nomes de melhor qualidade dentro do próprio partido. 

Em 2020, infelizmente, não teremos o Aliança Pelo Brasil. Único partido de direita que está em fase de criação do TSE. Talvez fique pronto para 2022, mas em 2020 não estará. Então, chamo atenção do eleitor de direita, do eleitor bolsonarista. Só façam boicote a partidos de centro-esquerda, esquerda e extrema esquerda. Estes realmente merecem boicote. Mas não façam campanha de boicote a partidos de centro-direita nesse momento. 

Exemplo: estamos na Paraíba e aqui não possuímos um partido 100% alinhado com Bolsonaro em todo território da Paraíba. Cada cidade possui sua realidade. Eu conheço candidatos que vão sair pelo DEM, pelo MDB, pelo PSDB; que são alinhados a Bolsonaro desde 2015, como também conheço candidatos que vão sair pelo Patriota, como é o caso na capital paraibana. Infelizmente, não foi possível o mesmo quadro partidário no resto da PB. Então, façam boicotes a candidatos que sejam ligados a Maia, Alcolumbre, a Julian Lemos, Heitor, Joice, Frota... A traidores do Presidente e da nação. E não a partidos.

Lembre-se: Tereza Cristina e Onyx Lorenzoni são ministros do governo federal e são do DEM. Osmar Terra era ministro de Bolsonaro e agora voltou a ser Deputado Federal, mas permanece na base do governo e é do MDB. Porém, há deputados do PSL que são traidores e contra o Presidente. Mas lá também há deputados que ainda estão com o nosso PR. Por isso não podemos nos apegar a partido político e, sim, a perfil político. Precisamos renovar a base do Governo Federal nos Estados. Então fiquem atentos! Candidato raiz precisa ser conservador, liberal econômico, fiel ao Presidente no mínimo desde 2017. Se chegou só após a vitória do PR em 2018, desconfie. Só é fiel, raiz, quem está passando por todas as dificuldades e se mantém firme ao lado do capitão sem titubear em nenhum momento o discurso. Chegar no momento bom é fácil. Quero ver estar desde o início e passar por todas as dificuldades sem fraquejar. É igual a um casamento. Estamos em uma aliança pelo Brasil, pelo patriotismo. É na saúde e na doença, por uma luta contra a esquerda, contra a corrupção, tocando nossa agenda conservadora e apoiando nosso maior representante, que é o Presidente Bolsonaro. 

Em 15 de novembro de 2020, lembrem-se. Menos partidos e mais perfis. Só votem em candidatos que são direita raiz.


Cadastre seu e-mail em "inscrever-se" para receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Comentários

  1. Estou do lado nosso Presidente Bolsonaro com ficha de apoio para eleições é e-mail fatimammenezes@gmail.com, abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.