Brasil: caixas com sementes misteriosas e emblemas chineses são enviadas a brasileiros


Até o dia 1 de outubro o Ministério da Agricultura do Brasil contabilizou 181 caixas recebidas por brasileiros, em todo o país, contendo emblemas chineses e sementes misteriosas. Isso ocorreu com pessoas que fizeram compras pela internet, inclusive em sites chineses. Em um caso específico, a brasileira receptora da encomenda plantou as sementes, originando plantas, que foram comidas por sua gata de estimação. O animal passou por 15 dias de sofrimento, com diarréia e líquido acumulado em seu corpo. 

A embaixada chinesa afirmou que seu serviço de correio segue os procedimentos internacionais, que impedem o envio de sementes por tal mecanismo, e se ofereceu para "colaborar com as investigações". Os acontecimentos estão em investigação e o Ministério brasileiro da Agricultura recomenda que, caso recebidos, os pacotes com as sementes devem ser entregues à Secretaria de Agricultura do estado ou do município onde a pessoa mora.


Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários