BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

Brasil: ministro Edson Fachin dá "golpe jurídico" alarmante no presidente Bolsonaro


O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin, após o Partido Verde protocolar uma ação judicial contra o direito constitucional de o presidente Jair Bolsonaro escolher, dentre uma lista de três alternativas (lista tríplice), um nome para ser reitor de Universidade Federal, concedeu liminar que obriga o atual chefe do Executivo federal a optar apenas pelo primeiro nome da lista, determinado pelo status quo da respectiva Universidade. Entretanto, o mesmo Fachin, em 2012, quando a presidente da República era Dilma Roussef (PT), quem lhe indicou para vaga no STF, havia ratificado o referido direito.


Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Sou candidato a VEREADOR em Fortaleza,e nao sei o motivo,de ainda nao ter sido,destituido esse STF,e i congresso,precisa mas acontecer o que mesmo,se i motivo,for questões internacionais,o mundo com certeza entenderá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.