BRASIL: SENADOR IZALCI ANALISA ANDAMENTO DA PEC DAS DROGAS

Brasil: TCU descobre mais um grande prejuízo ao país causado por Lula


O então presidente Lula (PT), em 2005, decidiu firmar "acordo" com o governo venezuelano de Hugo Chávez, favorecendo-o com a construção da refinaria de Abreu e Lima em Pernambuco, pois complementaria a petroleira venezuelana PDVSA em uma etapa da produção em que não era proficiente, em troca de ela participar em 40% do financiamento da construção da obra e ajudar a Petrobras na extração de petróleo. No entanto, foi constatada uma fachada total: a obra devia terminar 2011, mas terminou em 2014; devia ter custado 2,5 bilhões de dólares, mas ultrapassaram 20 bilhões; e a maior beneficiária, PDVSA, nem sequer entrou formalmante no negócio, não pagando um único centavo. O prejuízo, segundo o TCU, foi de 14 bilhões de dólares para a Petrobras e a Operação Lava Jato denunciou superfaturamento na obra.


Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. O que eu acho mais absurdo nisso,é o povo que sabe de toda essa corrupção e ainda defende um corrupto desse,eu não tenho bandido de estimação,eu voto e defendo meu candidato,mas a partir do momento que eu souber uma safadeza dessa de corrupção,eu não quero nem saber q ele existe.essa é minha opinião.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.