Brasil: Felipe Neto é indiciado por corrupção de menores


O youtuber Felipe Neto foi indiciado ontem (5) pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática do Rio de Janeiro pelo crime de corrupção de menores. Ele teria veiculado em seu canal "conteúdo e linguajar inapropriado para menores" sem limitar a classificação etária. O que originou o indiciamento foi uma denúncia recebida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.

Felipe Neto alegou o seguinte em sua defesa por meio de sua assessoria: "falsas acusações e desinformações realizadas por membros da extrema-direita [...] prestou todos os esclarecimentos necessários, porém o delegado de polícia, sem tomar nenhum depoimento ou realizar qualquer investigação, decidiu indiciá-lo.".

O delegado responsável, no entanto, afirmou o seguinte: "Ele está divulgando para todo mundo que ele foi indiciado sem ser ouvido e isso não é verdade. Ele foi intimado, o advogado dele compareceu, tirou foto dos procedimentos, das provas todas. Só que ele, através do advogado com procuração, protocolou uma petição onde ele disse claramente que não desejava comparecer para ser ouvido. Na petição, ele explicava os motivos pelos quais ele não tinha cometido crime".


Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários