Mundo: apesar de grande mídia anunciar vitória de Biden, eleição será decidida judicialmente


Em meio ao anúncio, pelos veículos da grande mídia internacional e brasileira, da vitória eleitoral do candidato Joe Biden (Partido Democrata) para a presidência dos Estados Unidos e ao pronunciamento do próprio presidenciável, já falando em ser "o presidente de todos os americanos", acumulam-se evidências e suspeitas de fraude na apuração dos votos, que ensejam um número cada vez maior de processos judiciais pela perícia e recontagem em diversos estados.

O presidente e candidato à reeleição Donald Trump (Partido Republicano), que foi censurado em seu discurso de contestação pelos grandes meios de comunicação partidários de Biden, levará os casos à Suprema Corte americana, que deve decidir o resultado da eleição. Algo semelhante ocorreu no ano 2000, com a eleição do republicano George Bush decidida judicialmente. Os estados da Georgia e da Pensilvânia já confirmaram que será realizada recontagem dos votos.


Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários