Mundo: fraude na eleição americana? Entenda


Há pouco o presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição, Donald Trump (Partido Republicano), realizou um forte discurso, anunciando que houve fraude na apuração dos votos e que ele "francamente" já venceu o pleito. A denúncia do presidente é em relação ao fato de um funcionário da apuração, filiado ao Partido Democrata e seu doador de campanha, ter anunciado a vitória do candidato Joe Biden (Partido Democrata) no estado do Arizona com mais de um milhão de votos ainda a serem contados. Após isso, a contagem dos votos em estados em que Trump lidera a contagem começou inexplicavelmente a ser pausada. Veja trecho do discurso do presidente:

"Estamos liderando lá por 76 mil votos e quase nada sobrando. E tudo apenas parou! Isso é uma fraude contra o povo americano. Isso é uma vergonha para o nosso país. Nós estávamos nos preparando para vencer esta eleição. Francamente, nós vencemos esta eleição. Então nosso objetivo agora é assegurar a integridade, para o bem desta nação, este é um momento muito importante. Isso é uma grande fraude contra nossa nação. Nós queremos que a lei seja imposta da maneira apropriada. Então vamos levar à Suprema Corte dos EUA. Queremos que toda a votação pare. Não queremos eles às 4 da manhã encontrando cédulas e adicionando à lista, ok?".

O resultado pode ser contestado judicialmente caso sejam contabilizados votos após o fechamento das urnas.


Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários