BRASIL: SENADOR IZALCI ANALISA ANDAMENTO DA PEC DAS DROGAS

Paraíba: Justiça determina saída de invasores da reitoria da UFPB


A Justiça Federal determinou a reintegração de posse da reitoria da Universidade Federal da Paraíba, que foi invadida por militantes de esquerda sob o pretexto de protestar contra a nomeação constitucional do novo reitor, professor Valdiney Gouveia (entrevistado por mim recentemente), pelo presidente Jair Bolsonaro, e pedir a saída de ambos de seus respectivos cargos de chefia. A decisão explica que a UFPB relatou que "os invasores estão impedindo o ingresso e o livre trânsito de servidores, terceirizados, demais alunos e pessoas em geral, mediante ameaças e colocação de cadeados nos portões [...] estão provocando desordens e tumulto que podem resultar em danos à integridade física dos servidores, transeuntes da região, dos próprios manifestantes, bem como danos ao patrimônio da UFPB".

Os invasores receberam uma intimação ontem (10) para que se retirem pacificamemte do local, mas comunicaram que irão recorrer da decisão judicial.


Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários