Brasil: Rede Globo busca caminhos para obter novas receitas diante de queda contínua nos lucros; confira os números


O Grupo Globo tem implantado novas estratégias na busca por novas receitas financeiras há alguns anos, mas, como nunca, tem acelerado o processo de reinvenção das empresas que fazem parte do conglomerado, diante da queda acentuada e contínua nos lucros, ano a ano. O cenário se agravou diante da redução de receitas para publicidade governamental, sobretudo a partir do governo Bolsonaro. Confira a traetória dos lucros da Rede Globo nos últimos anos:


Entre as novos planos está a integração de cada braço do grupo empresarial, que até pouco tempo atrás contava com administradores independentes, apesar de cada empresa do conglomerado ser dependente uma da outra, com foco na modernização e geração de conteúdos e no uso intensivo de novas tecnologias.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Globo no ar ou fora do ar não tem minha audiência; conteúdo de péssima qualidade e mau gosto. O jornalismo perdeu credibilidade por causa do ativismo político. Prefiro a BAND e a RECORD.

    ResponderExcluir
  2. Viva globo a única que não agrada governos corruptos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.