BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

Brasil: youtuber "Delegado Da Cunha" é afastado pela Corregedoria e devolve armas e distintivo


O delegado da Polícia Civil Carlos Alberto da Cunha, conhecido como "Delegado Da Cunha", possui um canal no YouTube com mais de 3 milhões de inscritos. Ele se notabilizou por mostrar o dia a dia de suas ações policiais, sobretudo nas ruas. O Delegado Geral da Corregedoria da Polícia Civil Ruy Ferraz Fontes ordenou o afastamento de Da Cunha de suas atividades, restringindo-o a funções administrativas, após ter falado, em entrevista ao Flow Podcast, que os policiais com mais de 55 anos são "ratos" e "raposonas".

O youtuber já era alvo de duas ações administrativas, uma por divulgar imagens e vídeos mostrando armas de grande porte e se apresentando como "Justiceiro" e "Pantera Negra", e outra por aparecer em uma propaganda de uma empresa privada usando acessórios da Polícia.

Da Cunha também ficou conhecido por defender o desarmamento de civis, sendo confrontado por diversos internautas após reclamar de ter sido desarmado pelo Estado, o que fez com que ficasse evidente que ele não possuía de fato o porte das armas que devolveu, mas sim uma "concessão" do Estado para cumprir tarefas ordenadas pelo mesmo Estado. Ele mudou parcialmente de posição recentemente sobre o assunto.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários