BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

Economia: produção brasileira tem se recuperado com investimentos de melhor qualidade e mais rapidamente do que em crises anteriores; entenda


Nesta terça-feira (27) a Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia divulgou documento mostrando que a evolução da economia brasileira tem surpreendido e apresentado um crescimento maior do que em crises anteriores.

O montante do investimento privado tem sido maior do que a participação dos bancos públicos. Esse fato é bastante relevante para a economia do país, pois o investimento tem sido destinado para onde se é “mais eficiente e não mais para onde o Estado determina”. Sendo assim, além de tornar uma retomada mais rápida, é um investimento mais sustentável no longo prazo.

"Se até 2013 o investimento era, em grande parte, financiado com recursos públicos, hoje o investimento é financiado majoritariamente pelo setor privado. Não se deve comparar taxas de investimento, que naquela época eram mais altas que hoje, mas sim, a qualidade desse investimento, que é melhor atualmente, pois os recursos, através de decisões do setor privado, buscam onde este é mais eficiente e não mais para onde o Estado determina", diz um trecho do documento divulgado pela SPE.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).  

Comentários