Brasil: Allan dos Santos, do Terça Livre, divulga nota após sofrer ataques de minisitros do TSE e denúncia do MPF


O jornalista Allan dos Santos, do Terça Livre, maior portal conservador do Brasil, publicou hoje (18) uma nota após o corte de monetização de seus conteúdos jornalísticos por ordem de ministros do Tribunal Superior Eleitoral e ser denunciado pelo Ministério Público Federal por "crime de ameaça e incitação ao crime" contra o ministro Luís Roberto Barroso. Confira na íntegra:

"Em 23/11/2020, o ministro Luís Roberto Barroso deu a seguinte declaração: “Uma versão contemporânea do autoritarismo são essas milícias digitais que atuam na internet, procurando destruir as instituições e golpeá-las, criando um ambiente propício para a desdemocratização (...)”.

Em 24/11/2020, no programa boletim da manhã, no Canal Terça Livre, o jornalista Allan dos Santos repercutiu a fala do ministro nos seguintes termos: “(...) É um menino mimado, isso é que é o Barroso. Só que é um menino mimado perigoso, um menino mimado que defende liberdade pra maconha, é um menino mimado que fica chamando as pessoas de terroristas, aí bota o termo “digital” PARA NÃO SOFRER UMA AÇÃO. Eu desafio o Barroso. Barroso, todos que você chama de terroristas digitais ou milicianos digitais, tira o DIGITAL se você tem culhão, tira a porra do digital e cresce. Dá nome aos bois, de uma vez por todas Barroso, vira homem! Tira a porra do digital e bota só terrorista pra você ser o que a gente faz com você. Tá na hora de falar grosso nessa porra! Chama só de miliciano. Esquece o Barroso…”

Em momento algum o jornalista fez qualquer ameaça ao ministro, o que foi tratado no programa foi o potencial dano à honra das pessoas da internet pelos termos empregados pelo ministro e eventual responsabilização legal do ministro na justiça (“para não sofrer uma ação”) por qualquer pessoa da internet que tenha se sentido ofendida.".

A fala à qual se refere Allan, que foi utilizada como base para a denúncia contra ele foi esta:



Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários