Brasil: antes a favor do isolamento social, diretoria do Fluminense volta atrás após atitude de rival


A cúpula que dirige o Fluminense Futebol Clube emitiu um novo posicionamento a respeito da presença de público (torcedores) nos estádios durante partidas de futebol no Brasil. Desde o início das medidas restritivas no Rio de Janeiro e em outros estados brasileiros, o clube institucionalmente sempre se posicionou favorável ao isolamento social, à suspensão dos campeonatos de futebol nacionais e, posteriormente, à ausência de público nos estádios durante os jogos. No entanto, após o Clube de Regatas do Flamengo, seu rival, conseguir realizar partidas de futebol com a presença de sua torcida no estádio, a diretoria do Fluminense passou a negociar com os responsáveis pelo estádio Maracanã a fim de que sua equipe de futebol possa jogar diante de seus torcedores.

"Temos uma postura de que as coisas devem ser decidias dentro de campo e temos que tentar equilibrar os confrontos o máximo possível. A gente não faria esse pedido se a gente não tivesse conseguido falar com Barcelona (próximo adversário do Fluminense pela Copa Libertadores) ou se eles não tivessem concordado. Havendo autorização, havendo protocolo, havendo condição de colocar o público de acordo com as determinações dos órgão de saúde, a gente vai buscar isso.", disse Mário Bittencourt, presidente do Fluminense.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Me desculpe, mas essa matéria distorce os fatos, porque a atitude do Fluminense não tem relação alguma com a do seu arquirrival Flamengo.

    A verdade é que o Fluminense tentou um acordo de cavalheiros com o Barcelona para que ambos jogassem sem público, para não ter benefício desportivo!

    O Barcelona agradeceu a atitude, mas respondeu que: “caso seja liberado no Equador (hoje tá proibido) eles iriam jogar com público”.

    Assim, o Fluminense ficou livre para colocar público, sem que isso quebrasse o que um clube sério deve presar: “o equilíbrio técnico e desportivo das competições”.

    Com o caminho aberto, o Fluminense protocolou ontem um ofício na prefeitura, pedindo autorização para colocar o público de 4.300 pessoas, com o devido distanciamento, adoção de todos os protocolos de segurança e com a comprovação que todos tomaram a segunda dose da vacina!

    Resumidamente: o Fluminense não mudou de posicionamento, apenas entende quem está imunizado e com os protocolos de segurança não coloca mais a vida de ninguém em risco, logo poderá assistir os jogos.

    E é importante acrescentar que os ingressos serão de graça para aqueles que não cancelaram o plano de sócio torcedor!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.